ISSN 0104-2386

N.96 - Julho/Agosto (July/August) de 2000

 

Novas imagens de Carlos Ravazzani

A fotografia, numa linguagem instantânea, apresenta, além de informações, um efetivo suporte visual para atrair o observador.
As aves - maravilhas da Natureza - e a câmara fotográfica - maravilhosa invenção do homem, também num equilíbrio de confraternização, se combinam numa harmoniosa homenagem à inteligência, oferecendo “flashes” de grande beleza: o “zoom” traz para junto do homem o encanto da vida dos pássaros, a salvo do perigo; o que mira não é uma arma mortal - é o olho do fotógrafo: o emocionado olho que, penetrando na intimidade da natureza, registra nos seus “clics” comoventes imagens com sua “arma da vida”.
O aprimoramento dessa beleza é refletido pela sensibilidade de quem fotografa. 
Afinal, o aperfeiçoamento dessa forma de expressão é fundamental para transmitir-se informações. A imagem conta a história; a beleza da imagem atrai o espectador e transmite-lhe a informação.
As distâncias entre a rica avifauna do nosso tropical Brasil e o carente conhecimento dos brasileiros, têm despertado o esforço dos fotógrafos para ampliarem o registro de imagens.
Médico de profissão, fotógrafo de coração, o Dr. Carlos Ravazzani volta a apresentar (ver AO N.76, 1997) novas imagens que confirmam o que está dito acima.
Pedro Salviano Filho

Fotos (na seqüência): papagaio-de-cara-roxa. Amazona brasiliensis; garça-branca-grande Casmerodius albus; coruja buraqueira Speotito cunicularia; marreca-ananaí (macho)Amazonetta brasiliensis; catirumbava Orthogonys chloricterus; saíra-da-mata Hemithraupis ruficapilla; tiê-de-topete (macho) Trichothraupis melanops; arara-canindé Ara ararauna; gavião-carijó Buteo magnirostris; socó-boi Tigrisoma lineatum; mocho-orelhudo Rhinoptynx clamator; beija-flor-de-orelha-violeta Colibri serrirostris; ema Rhea americana; suiriri Tyrannus melancholichus

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (
Last modified): 09 março, 2014