(C) Leonardo Casadei Tangara peruviana

Perfil: Leonardo Casadei, biólogo,
educador ambiental e fotógrafo de aves


Desde muito pequeno me interesso pelos animais e pelas aves em especial. Sou da cidade, nascido em Santos, litoral paulista. Amo o mar, mas sempre que posso estou no mato. Meu cheiro preferido é o da terra molhada. Durante minhas caminhadas e entre tantas trilhas me chamava atenção o canto dos pássaros.

A paixão de criança renasceu. Agora mais livre, mas madura. Vê-los em liberdade é fascinante. Suas cores, suas formas e sua imensa intenção de liberdade. As aves são livres, podem voar e ir para onde quiserem.

Comecei a fotografá-los para eternizar as imagens que meus olhos viam. Faz apenas quatro anos e já registrei mais de 400 espécies. Para mim cada foto, cada espécie clicada, cada uma das imagens que fiz,tem uma história. Desde a corujinha buraqueira exibida, que virou a cabeça curiosa para me olhar, ao bico--de-lacre, que carinhosamente fazia cafuné em sua companheira. Quando olho para cada foto, viajo, vou numa fração de segundos ao momento da cena, vivo toda aquela emoção novamente; acredito que este seja o maior poder de uma foto: reviver os momentos.

Meu grande sonho é lançar um livro, um guia de campo, mostrando a riqueza da avifauna da Mata Atlântica.

Com alegria divido com vocês algumas imagens. As aves estão por aí, ao seu lado, no jardim, no parque, na praça e até mesmo na sua casa. Basta treinar o olhar. E então, vamos passarinhar?

E-mail: leonardocasadei@yahoo.com.br

(AO 196)
 
AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): junho 03, 2017