Calyptura cristata

 

    Licenciada, desde 2014, em Ciências Biológicas pela Universidade Unigranrio, com 25 anos de idade e nascida em Duque de Caxias/RJ, dedica-se a ilustração desde 10 anos, tendo a natureza como sua principal fonte de inspiração. Inspiração esta, potencializada, por meio da Ornitologia, após um curso de Identificação da Avifauna, ministrado em 2012 pelo biólogo Amaral F. Alves, no Parque Natural Municipal da Taquara. Alves, além de desafiá-la a ilustrar algumas espécies, observando seu grande amor pelas aves, a redirecionou ao caminho da Ornitologia.
    A partir daí, entre projetos de pesquisas, consultorias e atividades de educação ambiental, com foco na avifauna, encontrou na Ilustração Cientifica o principal elo entre Ciência e Arte, ambas suas paixões antigas. Imensamente grata a Jorge Bruno Nacinovic e Luciana Witovisk Gussella, Diana Rocha atualmente é bacharelanda em Ciências Biológicas, também pela Unigranrio, e nos tempos vagos, dedica-se a confecção de blusas com a temática Fauna Brasileira. Seus trabalhos, principalmente feitos com Guache, Nanquim e Aquarela, colaboraram não apenas com projetos como “Levantamento das espécies vegetais e animais do Horto Botânico do Museu Nacional (UFRJ)” como também para a Botânica e Arqueologia, de modo geral.

   

    Para saber mais sobre trabalho basta entrar em contato pelo e-mail: dianarochabio@yahoo.com.br  ou site: http://www.dianarocha.weebly.com  .

 

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): outubro 04, 2016