Spizaetus tyrannus

 

O pintor Frederick Pallinger

 

Apesar do nome é brasileiro, tem 35 anos e vive atualmente em São Paulo. Desde muito novo sempre teve fascínio pelos animais.

Os desenhos foram uma outra paixão repentina e duradoura. Acabou se profissionalizando na área da Publicidade e Propaganda. Nestes já 14 anos de experiência no ramo já fez inúmeros trabalhos, e vários foram premiados no Brasil e no exterior, como na Alemanha e na Inglaterra.

Ilustrador profissional há mais de 20 anos, já utilizou inúmeras técnicas e materiais, desde aquarela até a tinta óleo, sempre tendo os trabalhos à lápis como os favoritos. Mas atualmente se identificou com a técnica digital elaborada por ele mesmo, utilizando uma mesa digital com caneta óptica e o programa de computador chamado Adobe Photoshop.

Atualmente colabora com suas ilustrações para várias revistas, como AECCA, uma revista espanhola destinada à falcoaria e à preservação das aves de rapina, para Ararajuba e também para o Peregrine Fund; fez desenhos e logotipo produzidos especialmente para o NRN- Neotropical Raptors Network, para BioAndina, projeto de preservação do Condor Andino e para o PCRAR na Argentina. Possui projetos como uma Guia para identificação das Aves de Rapina da América do Sul e outros.

  

Mais informações:

Frederick Pallinger

fpallinger@yahoo.com.br

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): março 24, 2007