endrigo.jpg (52034 bytes)  Corucão - Chordeiles nacunda

 

O ilustrador e biólogo

Fernando Igor de Godoy

Fernando Igor cresceu nas redondezas da Represa Guarapiranga, no sul da capital paulista, e foi lá que demonstrou um gigante talento aliado a uma sensibilidade peculiar para retratar, por meio de ilustrações a beleza da avifauna local.

Quando criança sempre ia a campo e levava apenas um caderno e lápis-de-cor, realizando importantes anotações e desenhos das aves in natura.

Atuou como designer gráfico, focando sua atividade na ilustração das aves, pelas quais possui um apreço especial.

É pelo amor incondicional à ornitologia que se formou biólogo, por meio de tal profissão também pode desenvolver outros trabalhos, como a educação ambiental.

Ademais, o biólogo Fernando Igor se mostra uma pessoa sensível e comprometida não apenas com a causa ambiental, mas também com o bem-estar e a inclusão social a tal ponto de reunir numa atividade singela e descompromissada dois dos mais valiosos sentimentos: proteção ambiental e envolvimento social.

É por essa razão que enalteço o trabalho deste eminente profissional, o qual consegue de forma peculiar realizar uma atividade de conscientização ambiental, aliada à arte de desenhar e ao prazer de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.


Na mata, sempre paciente, com ouvido atento e visão aguçada, faz de tudo para que possam visualizar as aves, e assim orgulha-se em mostrá-las e descrever suas características.

 Atualmente, vem aprimorando o talento que lhe é nato para desenvolver as referidas imagens, além do trabalho assíduo de observação de aves madrugadas adentro, ressaltando ainda mais o encanto pela profissão e a consciência ecológica, aliando disciplina, amor à natureza e proteção às aves num contexto nobre.

Mais trabalhos podem ser vistos em:
www.fernandoigor.weebly.com
Autoria do texto:
Geyza Porto da Silva - advogada e observadora de aves
Correspondência do autor:
igorfernando@hotmail.com

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): abril 07, 2012