Thalurania glaucopis

 

A Fotógrafa de Aves Luciana Chiyo

Luciana Chiyo é uma pessoa surpreendente.

Em vários aspectos ela me faz lembrar aquelas bonequinhas russas, que dentro de uma tem outra ligeiramente diferente e dentro desta tem outra, e outra... Luciana Chiyo é, à primeira vista, uma médica veterinária super dedicada aos animais silvestres. Quem a conhece um pouco mais descobre que existe uma outra Luciana Chiyo dentro dessa primeira, que é uma bióloga interessada em vários aspectos da vida natural, e que se delicia com cores, formatos, sons.

E as bonequinhas vão se sucedendo. Luciana Chiyo desenha e faz roupas, luta boxe, pratica escalada, yoga e agora começou um curso de direito. E adora fotografia, tendo se tornado uma fotógrafa competente e com sensibilidade para registrar o belo e o importante.

Tudo o que faz, entretanto, não é feito de modo displicente ou negligente. Luciana Chiyo se esforça para sempre melhorar, fazer mais bem feito, buscar a excelência. Essa característica se percebe também no seu interesse pela fotografia.

Luciana Chiyo não se contenta em tirar fotos boas. Ela quer tirar fotos lindas. Seus esforços neste sentido fizeram com que ela investisse para adquirir equipamentos de qualidade, fizesse cursos com profissionais conhecidos. Sua avaliação cuidadosa busca aperfeiçoar sua técnica. Essa combinação de fatores tem produzido fotografias muito interessantes. E a gente nota que essa atividade tem ficado cada vez melhor e mais elaborada, num reflexo da sua busca constante da perfeição.

Espero que os leitores apreciem as fotografias apresentadas neste número (145).

José Flávio Cândido Júnior

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): dezembro 21, 2008