(C) Norton Santos Selenidera maculirostris

Perfil: Norton Santos,
observador e fotógrafo de aves


Nasci em 17 de janeiro de 1979 na cidade de Jundiaí, SP, onde moro até hoje. Sempre fui apaixonado por artes e dentre elas a fotografia sempre me chamou a atenção de uma forma especial.
Congelar uma cena, eternizar um momento e fazê-lo existir para sempre além das nossas lembranças é como fazer mágica.
Desde pequeno também sempre fui fascinado pela natureza. Fui uma daquelas crianças, que dentre tantas outras, comia o chocolate Surpresa só para colecionar as figurinhas que vinham dentro, a maioria delas registradas pelo meu herói Luiz Cláudio Marigo.
Ver aquelas figurinhas com aqueles animais maravilhosos me transportava para os quatro cantos desse mundo.
Anos se passaram sem que essas duas paixões se encontrassem, até que conheci meu amigo Jefferson Silva, observador e fotógrafo de aves há muito tempo, e suas fotos me inspiraram a também começar essa jornada. Ele me apresentou o meu hoje amigo Gustavo Pinto, grande conhecedor das corujas, e quando vi o voo majestoso do mocho-dos-banhados pela primeira vez foi amor à primeira vista. Então entendi o real sentido da palavra passarinhar”. Foi um caminho sem volta.
Observar aves e fotografar a natureza e a vida selvagem é poder somar aos meus sonhos de todas as noites lugares deslumbrantes e criaturas divinas. É poder conhecer pessoas e criar novos laços. É ter a possibilidade de levar a quem não pôde estar lá um pouquinho do que é a beleza e riqueza desse mundo. É conseguir ajudar a conservar a nossa morada, da qual dependemos tanto. É ter o prazer de sair por aí e sentir o vento no rosto, o pé tocar o chão, ouvir o canto das aves e das águas. É poder sentir-se parte da natureza e reconhecer seu valor espiritual.

E-mail: nortondefeis@gmail.com (AO 191)
AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): julho 17, 2016