endrigo.jpg (52034 bytes)Selenidera maculirostris

As Aves de

Paloma de Farias Portela

Se tivesse que definir Paloma de Farias Portela, carioca de 26 anos, ilustradora e estudante de Letras da USP, diria que o trabalho dela é um incessante exercício do olhar atento as aves.

Aos seis anos, junto com a família, trocou a Cidade Maravilhosa por Embu das Artes, pacata cidade da Grande São Paulo. Foram residir em uma chácara, o que contribuiu para maior aproximação da avifauna local, residindo até hoje na mesma região.

Aos dez anos iniciou seus trabalhos artísticos com a pintura em seda. Mais adiante, aos dezenove, conheceu a ilustração científica de aves, o que lhe permitiu hoje ilustrar estas belezas naturais, acrescentando à técnica da tinta em seda a do lápis de cor.

Há sete anos como desenhista autodidata tem participado como ilustradora em vários empreendimentos como Projeto Tangará, Placas de sinalização e proteção aos animais silvestres em parte da Avenida Sete de Setembro, em Embu das Artes, Agendas 21 em Embu e regiões próximas nos anos de 2005, 2006 e 2008, e outros.

Atualmente faz parte do FaunaFlorensis, grupo atuante na área de educação ambiental, safáris ecológicos e capacitação de guias e monitores ambientais, desenvolvendo seu potencial artístico em materiais e outros projetos.

Marc Egger

Maiores informações sobre ilustrações e demais atividades do grupo: faunaflorensis@hotmail.com

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): abril 07, 2012