O Ornitólogo e Fotógrafo GUILHERME SERPA

Phoenicopterus chilensis

 

Preciso iniciar essa apresentação com uma necessária ressalva: Guilherme Alves Serpa não se identifica como um fotógrafo. Este jovem carioca, muito bem educado, prefere ser reconhecido como um ornitólogo amante das imagens. Certamente, ele deixará que eu o classifique ainda como um exímio colecionador de imagens. Muitas destas, são também, registros visuais importantes e belos.  

 

Guilherme iniciou sua carreira ornitólogica há quatro anos. Nesse meio tempo, ele formou-se em Biologia (já era graduado em Direito) e licenciou-se, corajosamente, de um cargo público. Posso dizer que sou testemunha de sua enorme dedicação ao estudo das aves e de sua flagrante e irremediável paixão pelas atividades em campo. Essa dedicação e essa paixão já lhe renderam valorosos frutos.

 

Em pouco tempo, Guilherme tornou-se um protagonista recorrente das últimas e celebradas novidades ornitológicas no estado do Rio de Janeiro. Ele teve participação direta no encontro, no registro fotográfico ou na divulgação das seguintes ocorrências inusitadas ou importantes para o estado ou para a capital: flamingo-chileno, mergulhão-grande, tesourinha-da-mata, maria-preta-de-penacho e martinho ou martim-pescador-anão. Não se pode deixar de recordar que todas essas descobertas e redescobertas foram divulgadas por aqui, no Atualidades Ornitológicas.

 

Parabéns, Guilherme

 

 

José Fernando Pacheco

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2009

Mais informações:

http://guiserpa.multiply.com/photos

guiserpa@terra.com.br

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): dezembro 23, 2009