curasian-black-vulture

Perfil: SILVANA LICCO

meu olhar sobre a natureza

 

Sempre amei duas coisas na vida: os bichos e a arte. A propensão para a arte me acompanha desde muito cedo, quando minha mãe, para me manter entretida, colocava ao meu alcance lápis de cor, papel em branco e livros para colorir.

O amor pelos bichos já nasceu comigo e o interesse pelos pássaros chegou mais tarde, junto com a curiosidade que tanta diversidade de cores e cantos me traziam.
Nunca estudei pintura, mas sempre desenhei e estive envolvida com arte e criação.

Cursei a faculdade de Comunicações da FAAP em São Paulo nos anos 70 e, nessa época, trabalhei bastante em teatro, criando figurinos, cenários e atuando como atriz. Tudo ao mesmo tempo.

Faz alguns bons anos que montei um ateliê e comecei a pintar intuitivamente. A arte realista sempre rondou o meu trabalho de maneira insistente e foi através dela que minhas pinceladas ganharam forma e cor.

A paixão pela fotografia de pássaros surgiu com uma matéria na Folha de São Paulo sobre o WikiAves em meados de 2003 e tornou-se um vício.
Foi nessa época que encontrei, finalmente, o canal para saciar toda a minha curiosidade sobre a “vida e obra” desses bichinhos.

A minha primeira grande e desconcertante descoberta foi saber que tico-tico e pardal não eram a mesma pessoa, ops!, a mesma espécie, e que um simples olhar mais aguçado teria revelado as suas óbvias diferenças. Isso mudou alguma coisa dentro de mim, despertou os meus sentidos, tornando meu mundo mais colorido e sonoro.

Em 2016, depois de muitas fotos de pássaros e pinceladas, resolvi reunir essas duas paixões num nico trabalho, que nomeei de “Polaroides Selvagens”.
O nome “polaroides” é uma menção àquela máquina de fotografia instantânea cujo papel tem uma borda branca em uma das margens e o “selvagens”, bem, acho que não preciso explicar...

Eis aqui uma amostra dessa arte. Espero que gostem e se divirtam.


silvanalicco@uol.com.br

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): dezembro 05, 2016