Murucututu-de-barriga-amarela - Pulsatreix koeniswaldiana


As obras de
Christian Spencer

      Nascido em Melbourne, Austrália, em 1977, Christian Spencer sempre teve interesse especial pelo mundo natural. Em 2000 chegou ao Brasil e logo se apaixonou pela rica fauna e flora brasileira.

    Há 10 anos no Brasil, Christian Spencer tem visitado diferentes partes do país em busca de inspiração para suas telas. A Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga ganharam destaque sob o olhar do artista.

    Em seu atelier situado em meio à Mata Atlântica, em Itatiaia, Christian cria suas obras inspiradas em sua íntima relação com a Natureza. Além de pinturas, o artista utiliza a música e o vídeo como ferramentas de expressão. Um exemplo disso é o premiado curta “Itatiaia - Visto por Dentro”, produzido por ele e Gibby Zobel, em que mais de 100 espécies da Mata Atlântica são apresentadas junto a música e poesia. Tem como objetivo de seu trabalho a divulgação da fauna e flora através da arte. Em 2006 nasceu um projeto em parceria com o naturalista Marc Egger no qual pintou 30 pássaros mais comuns de serem vistos no Parque Nacional do Itatiaia para um guia de Christian Spencer representou cada ave de forma artística e inovadora, unindo as características físicas da ave à beleza estética  de suas obras, criando, assim, um guia de valor artístico e educacional.

    Christian Spencer tem realizado diversas exposições de suas obras em São Paulo, Rio de Janeiro, Austrália e Europa. Anualmente viaja pelo país ou a outros locais do mundo em busca de enriquecimento de seu trabalho. Em 2008 participou de uma residência artística no Egon Schiele Art Centrum na República Checa e em 2009 passou três meses viajando parques nacionais da África do Sul.

     As pinturas de Christian Spencer expressam a poesia visual e a beleza do mundo natural.

    Para conhecer mais sobre o trabalho este artista acesse:

    www.christianspencer.pro.br

     Ou entre em contato através do email:

    christianspencer.art@gmail.com

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): fevereiro 25, 2011