Com 45 anos, catarinense de Blumenau, Hilarinho, como é chamado pelos amigos, não é fotógrafo profissional, mas um expert em fotos de natureza. É administrador de empresas e comerciante.

Associado ao Foto Clube do Paraná, do qual já foi presidente e diretor de salões participou de numerosas exposições e concursos nacionais e internacionais de fotografia, alcançando um grande número de aceitações e premiações. Utiliza equipamento Nikon.

Junto com Carlos Ravazzani, José Paulo Fagnani e Silton da Costa co-editou o livro Pantanal, que exigiu várias viagens àquele paraíso ecológico no período 1985-1990. Com os dois primeiros editou também, o livro Curitiba, Capital Ecológica (1991) e colaborou com o livro Mata Atlântica (1994).

A maioria das suas fotos foram realizadas, além do Pantanal, em safáris fotográficos com companheiros do Foto Clube do Paraná, na  Serra do Mar, na estrada da Graciosa,  na Ferrovia  Curitiba-Paranaguá, e no litoral paranaense (Paranaguá, Ilha do Mel e Guaraqueçaba). Nestas viagens o Hilarinho prima pelo espírito alegre e companheirismo.

Carlos Ravazzani

 

AO - SERVIÇOS - LINKS
Você pode enviar perguntas ou comentários sobre este site para ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS.
Send mail to ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS with questions or comments about this web site.
Última modificação (Last modified): setembro 09, 2001